Vencedora da concorrência promovida pelo curso de inglês Ibeu, no final de 2022, a agência carioca Quintal já está com campanha na rua para o anunciante.
A mudança marca o final do troca-troca que aconteceu a partir do momento em que a Cultura Inglesa do Rio, cliente da Quintal desde 2018, foi absorvida pela Cultura Inglesa sediada em São Paulo, voltando a ser atendida na área de publicidade pela Artplan, responsável anterior pela conta carioca e que havia assumido a comunicação nacionalmente.
Curiosamente, o Ibeu também estava em outra agência desde 2018, quando entregou sua comunicação para a Camisa 10.
A nova campanha do Ibeu seguirá o conceito “Dá orgulho de falar”, tendo como gancho visual colocar os personagens em grandes proporções — exatamente para transmitir sua segurança em falar o inglês — em diferentes paisagens internacionais.
A primeira fase da campanha entra em meios publicitários tradicionais como OOH, painéis indoor e mídia digital. Já a segunda, com estética de conteúdo, através de vídeos produzidos por um creator e materiais de influenciadores.
Ficha Técnica:
Cliente: Ibeu
Conceito: Dá orgulho de falar
Agência: Quintal
Direção de Criação: Daniel Ferreira e Rafael Ferrer
Redação: Felipe Bichara e Maria Carregal
Direção de Arte: Luiz Eduardo Kuhner
Motion Design: Brendon Bravo
Atendimento: Fabiana Amorim e Millena Diniz
Planejamento: Laura Dias e Carol Barreto
Mídia: Rodolfo Laranjeira, Flaviane Silva e Sergio Vancini
Foto: Studio H – Hamdan
Modelos: Jade Varão e Gabriel Nascimento
Finalização: Wesley Lemos
Produção Gráfica: Cláudio Alberto
Aprovação: Adriana Calainho e Márcia Feitosa
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Artplan passa a cuidar também da Cultura Inglesa do Rio, que muda de marca (em 03/05/2022)
• Quintal leva a disputa pela conta da Cultura Inglesa (em 17/10/2018)
• Camisa 10 conquista Ibeu e CEG (em 10/01/2018)